COMO TUDO COMEÇOU
Vanessa Lima é uma sobrevivente de violência sexual intrafamiliar na infância. Fundadora do MILA Movimento Infância Livre de Abusos, iniciou seu ativismo em 8 de março de 2019. O simbolismo da data (Dia Internacional da Mulher) foi o ponto de partida para sua atuação direta na prevenção e combate ao Abuso Sexual Infantil. Vanessa Lima, hoje conhecida como Vanessa do Mila" é palestrante e autora do livro "O ESCURO ME ABRAÇA". Idealizadora do projeto, criou, em parceria com a Delegada Paula Mary e a psicóloca Moema Pimentel a cartilha ‘Amiguinhos, vamos conversar’?
Seu maior propósito é prestar orientação, suporte e acolhimento às crianças, adolescentes, adultos e famílias em situação de risco e vulnerabilidade, relativo ao abuso.
Moema Pimentel acompanhou o início do MILA de perto e decidiu se juntar à luta. Vítima de abuso sexual intrafamiliar na infância ela se sentiu compelida em usar sua triste experiencia e seu background em psicologia para trazer informação e orientação de qualidade a cuidadores e responsáveis, como também as crianças.
Radicada na Inglaterra há mais de 20 anos, Moema sempre esteve engajada em comunidades brasileiras e lusófonas no Reino Unido, principalmente ligada a direitos humanos. Ela é líder escoteira na Inglaterra trabalhando de perto com crianças e recebe treinamento constante sobre proteção infanto-juvenil. Assim, seu intuito é trazer apoio e acolhimento a famílias estrangeiras que vivem no Reino Unido e que muitas vezes não possuem conhecimento em como agir em um país diferente.
Moema participou ativamente com o Grupo Mulheres do Brasil de Londres na criação da Cartilha da Crianca no Reino Unido , contribuindo com um vasto material de informação sobre todos os tipos de abusos, onde procurar ajuda e as diferenças das leis em comparação com o Brasil. O MILA eh hoje um dos parceiros do Grupo Mulheres do Brasil de Londres, que ainda conta com a Moema como voluntaria no comitê de direitos da mulher.
Nossa Equipe
Conheça abaixo aqueles que dispõem de seu tempo e habilidade para que o projeto não pare.
O nosso fraterno obrigado a todos da equipe!